sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

BAZAR BENEFICENTE - REVIVER

O Bazar Beneficente REVIVER ocorre às segundas-feiras, das 8:00 às 16:00 horas.
Este é um dos eventos do Centro REVIVER, que conta com a contribuição de diversas pessoas, que doam brindes, roupas, calçados, acessórios, brinquedos, utensílios domésticos, e outros tipos de itens em geral. Estas doações podem ser realizadas
na Secretaria do Centro Reviver.

Todos os objetos recebidos são encaminhados para as voluntárias responsáveis pelo Bazar, que deixam os itens impecáveis para serem dispostos aos clientes a preços muito bons, sendo que a partir de R$1,00 é possível adquirir produtos com qualidade.

Graças à colaboração, doações e contribuições, o Bazar Beneficente REVIVER tem sido um SUCESSO!

O valor arrecadado com as vendas é usado para auxiliar na manutenção do Centro Reviver e em aquisições que beneficiem os idosos, que tem muita história a contar,
experiência a transmitir, e que mantém a vida, luz e alegria do Centro REVIVER.


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Reviver brinca o Carnaval!

Chegou o dia da grande festa – REVIVER O CARNAVAL. Tarã tarã tarã... tarã ..... tarãtarãrãããnnnn!!!!!
Os idosos foram chegando com os voluntários, e seus olhos brilhavam ao observarem a sala decorada com serpentinas e itens que eles haviam decorado – tudo bem colorido e alegre. Logo os verdadeiros protagonistas da festa foram se arrumando com os ornamentos que identificavam ter colaborado com sua criatividade e bom gosto. Mas nada superava o brilho dos olhos destes foliões da festa.

Alegria era o que se sentia no o ar e o que se observava nas expressões de cada participante, felizes por observarem que haviam contribuído para preparar aquela festa extraordinária.

No início todos foram se acomodando e admirando tudo.



A matinê Reviver Carnaval contou com a animação das músicas tocadas pelo Sr. Ivo (saxofonista), que preparou um repertório com marchinhas dos bons tempos do Carnaval, revivendo a folia gostosa de outrora.


Algumas das marchinhas tradicionais foram: A Jardineira; Abre alas; Balancê; Bandeira Branca; Cabelereira do Zezé; Chiquita Bacana; Mamãe eu Quero; Me dá um Dinheiro Aí! Taí...

Os foliões começaram a dançar, alguns por iniciativa própria, outros motivados pelos voluntários, e outros preferiram permanecer atentos às músicas, recordando as letras das marchinhas, cantarolando e apreciando a folia dos amigos.

Muitos foliões estavam bem animados, dançando com satisfação, executando bailados independentes, com acompanhamento de chocalho e outros dançavam em bloco, formando um círculo, um trenzinho, em conjunto com os voluntários, para a surpresa de todos.


 

A alegria do REVIVER Carnaval era contagiante.

O momento do intervalo chegou, para saborearem os quitutes, guloseimas e refrigerantes, para depois retomarem às brincadeiras e folias.



Os que permaneceram mais observando tiveram a oportunidade de curtir a alegria e de observar o movimento de um lindo “Jardim Encantado”.




No mesmo dia aconteceu a comemoração dos aniversariantes do mês de Fevereiro. A mesa de aniversário estava bem arrumada, seguindo o tema do Carnaval, com um bolo decorado com três máscaras correspondentes às três aniversariantes: Cida, Eliza e Luzia.


Neste momento a Marina solicitou a atenção e todos os presentes para fazerem uma oração agradecendo a Deus por toda saúde, paz, harmonia e alegria de todos, e por mais esta realização do Reviver.




Em seguida todos cantaram Parabéns e cumprimentaram as aniversariantes que, em seguida receberam as lembranças do Reviver e do Hospital Centro Médico de Campinas, com seus lindos cartões.





E, antes de saborearem o bolo do aniversário, os participantes cantaram o Hino do Reviver, batendo palmas e entusiasmados, como em todas as reuniões semanais.

E, para concluir esta tarde festiva, os foliões aproveitaram um pouco mais para brincar e dançar com os amigos e voluntários. Ah! E uma revelação – Dona Cida será a Rainha do Bloco CarnaBarão no domingo dia 14 de Fevereiro. E o Reviver conta com a participação desta Rainha em suas atividades e eventos também!!!



Estavam também presentes na festa, contribuindo com suas especialidades de apoio psico-social e de realização do controle da pressão arterial, as profissionais do Centro Médico de Campinas: a assistente social Vera Helena, a psicóloga Vanessa e as enfermeiras Nely e Rosa.

Como tudo que é bom, acaba logo, a Matinê do Reviver passou com uma rapidez impressionante.

Mais um Carnaval com muita alegria – Como é bom participar do Reviver, que propicia esta oportunidade maravilhosa. Quando acaba a matinê, os foliões, pessoas maravilhosas, verdadeiros exemplos de vida, retornam para suas casas, alegres e com muitas histórias para contar e reviver!!!.
Para os voluntários, como resultado fica a imensa satisfação pessoal de presenciar o fruto de sua dedicação, com a alegria, animação e participação dos idosos.

Certamente, para muitos dos foliões, os idosos, verdadeiros protagonistas da festa, será impossível esquecer o Carnaval  do Reviver em 10 de Fevereiro de 2010.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Preparativos para o Carnaval do Reviver

Chegou a época dos preparativos para mais um Carnaval.

Na primeira semana de Fevereiro, os encontros de quarta e sexta tiveram como tema Decoração e Ornamentos para o Carnaval. As atividades compreenderam a confecção dos enfeites para o salão (máscaras, flores) e os ornamentos dos foliões (chapéus, gravatas e máscaras, tudo bem colorido e brilhante).

Estas atividades, como sempre, são realizadas de forma prazerosa, contando com a iniciativa e apoio de voluntários. Nos voluntários nota-se o empenho e a alegria de acompanhar estas atividades, onde ocorre uma troca de experiências, aprendizado de vida, sendo altamente gratificante.

E os Idosos? Ah! Estes são os verdadeiros protagonistas de todos os momentos, realizações e eventos do Reviver. Os seus comentários e semblantes demonstram a satisfação de terem este local, este compromisso semanal onde tem a oportunidade de realizarem atividades voltadas à memória e à parte motora, conviverem e conhecerem novas pessoas. Esta convivência os motiva a participar, dar sugestões, cada um com seu jeito de ser, podendo permanecer de forma atuante ou observadora, mas, fundamentalmente, presentes e integrados.

Estas saídas de casa, "passeios" para virem ao Reviver, contam com o apoio da entidade, que proporciona o transporte dos idosos, com o auxílio dos voluntários. Além de participarem das atividades, tomam um lanche bem gostoso, elaborado com a preocupação do valor nutricional, saudável, adequado para a faixa etária e bem estar dos participantes.

É muito importante destacar a parceria do Reviver com o Hospital Centro Médico de Campinas, com apoio psico-social e realização do controle da pressão arterial. Além disto, no hospital os participantes do Reviver contam com consultas previamente agendadas.

Ao final de cada encontro, antes de se despedirem de seus amigos, um momento emocionante, quando os participantes cantam com entusiasmo o Hino do Reviver, cuja letra traduz o que a entidade se propõe a fazer com seus participantes.

Finalizando, vamos recordar o Hino do Reviver, de autoria de Mirian Norking:

REVIVER

Receber sorrindo sol, chuva ou luar
Escutar as aves e também cantar
Ver quanta alegria num mundo multicor
Insistir em dar graças ao Senhor
Vibrar com a presença dos amigos de verdade
Elevar a alma sentir amizade
Reviver no amor é construir felicidade!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Fevereiro 2010 - Programação de atividades

Primeira semana
01    segunda    Integração de Voluntários - Bazar  
02    terça    Atendimento para a família - Consulta médica
03    quarta    Oficina de Artesanato - Integração de Voluntários  - Reunião de Diretoria
04    quinta    Visitas e telefonemas para os idosos
05    sexta    Atividade Física / Oração e Convívio com a comunidade
06    sábado    BAZAR ESPECIAL - LIQUIDAÇÃO
07    domingo   
Segunda semana
08    segunda     Integração de Voluntários  -   Bazar
09    terça     Atendimento para a  família - Consulta médica
10    quarta    ENCONTRO FESTIVO – CARNAVAL  e  ANIVERSÁRIOS
11    quinta    Visitas e telefonemas para os idosos
12    sexta    Atividade Física / Oficina da Memória
13    sábado   
14    domingo
Terceira semana   
15    segunda     Integração de Voluntários
16    terça     FERIADO - Carnaval
17    quarta    Oficina de Artesanato - Integração de Voluntários
18    quinta    Visitas e telefonemas para os idosos
19    sexta    Atividade Física / Oficina da Memória
20    sábado   
21    domingo   
Quarta semana
22    segunda    Reunião de Voluntários    Bazar
23    terça     Atendimento para a  família - Consulta médica
24    quarta    Oficina de Artesanato - Integração de Voluntários
25    quinta    Visitas e telefonemas para os idosos
26    sexta    Atividade Física / Oficina da Memória
27    sábado   
28    domingo   
Aniversariantes do Mês:
Idosos : Luzia (13)  e  Eliza (24 )
Voluntários: Norma (09), Marina (17), Cida Zanon (21), Mayara (25)    

Acesse o canal do Reviver no Youtube:  www.youtube.com/user/centroreviver