quinta-feira, 21 de outubro de 2010

DIA DA BELEZA

Nesta última quarta-feira, dia 20/10, os idosos do Reviver foram prestigiados com uma visita à um salão de beleza. O voluntário Mário Gravas que possui um studio em Barão Geraldo disponibilizou seis profissionais, assim como seu espaço, para atender apenas ao Reviver. O "dia da beleza" já é um costume para os idosos e para o voluntário Mario, que sempre oferece esta gentileza.
O também voluntário, Sr. Ivo, se fez presente para garantir um acompanhamento musical aos que lá estavam, e todos, muito alegres, chegaram até a ensaiar alguns passos de dança. Os idosos, além de se divertirem muito, fizeram - cada um à seu gosto - cortes de cabelo, escova e unha.

Mario Gravas também se dedicou aos idosos do Reviver.

Alegria e bem-estar foram as principais preocupações no dia 20/10.

As profissionais também contribuiram atendendo aos pedidos dos idosos.

Marina, presidente do Reviver, e Mario Gravas trocam "figurinhas".

studio Mario Gravas se localiza na rua Dr. Heitor Nascimento, 905, na Cidade Universitária II em Barão Geraldo. O telefone para contato é (19) 3289-7824/3288-0346.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

DIA DO IDOSO

Ontem, dia 13 de outubro, o Centro Reviver realizou a segunda parte das comemorações do Dia do Idoso. As atividades aconteceram no Círculo Militar de Campinas.
Para começar bem, todos se reuniram diante do lago, alimentaram os peixes e cantaram  músicas dos velhos tempos. Depois, o pessoal do Reviver foi surpreendido pelas mágicas de Émerson, que até desvendou um de seus truques, cumprindo assim a promessa que havia feito ano passado.
O almoço foi servido no restaurante Cabana onde aconteceu também a comemoração dos aniversariantes do mês e a apresentação musical de duas voluntárias.


Mágico impressionou os idosos


Todos se reuniram para registrar o momento


O parabéns aos aniversariantes do mês
Aniversariantes do mês de outubro:
Idosos: Maura, Olívia, Diva, Aparecido
Voluntárias: Cris, Léa, Doralice, Nair Aparecida, Angélica


terça-feira, 5 de outubro de 2010

WORKSHOP SOBRE NUTRIÇÃO - Prof. Dennys Cintra

No dia 22 de setembro o Reviver recebeu o Professor Dennys Cintra e suas alunas de Nutrição da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp para apresentar um Workshop sobre Nutrição.

De maneira didática e agradável, as jovens alunas transmitiram aos idosos noções para  uma alimentação adequada,  saudável e ao mesmo tempo preventiva, para que possam manter a saúde e assim ter uma vida sadia e participativa.

O tema mais enfatizado foi  a osteoporose, esclarecendo questões sobre O que é, Como se desenvolve, Fatores de risco, Como se faz o diagnóstico, e ressaltaram os alimentos que auxiliam na prevenção e tratamento da osteoporose.

Encerrada a apresentação teórica, foi feita a verificação do peso e da taxa de gordura corporal dos idosos.

Após a apresentação foi entregue um folheto, preparado pelas alunas, com um resumo das informações apresentadas.
O Workshop foi encerrado com degustação de alimentos, quando foi oferecido  um lanche incluindo em seu cardápio: salada de frutas, sucos e uma torta, especialmente preparada por uma das alunas, com os ingredientes sugeridos e a receita. 

A presidente do Reviver, Marina Dantas, agradeceu ao Professor Dennys e  suas alunas pela excelente apresentação e pela maneira afável com que trataram os idosos.

Convém destacar quanto o pessoal do Reviver tem se preocupado no preparo dos
lanches nutritivos e saborosos oferecidos nas tardes de Oficinas e o quanto ainda podem incorporar no cardápio, de forma a agregar as orientações e sugestões apresentadas neste evento.