quarta-feira, 29 de junho de 2011

Festa Junina - FACAMP

Hoje, quarta-feira, dia 29, os alunos da Associação Acadêmica Atlética de Engenharia de Produção da FACAMP realizaram uma festa junina no Reviver. A festa contou com comidas típicas da época, uma apresentação de saxofone - Sr. Ivo - e também com um bingo organizado pelos próprios estudantes.

Exibem as prendas que ganharam no Bingo
O Reviver foi palco da festa, estava decorado com motivos juninos.
Os estudantes se dedicam para fazer da festa um ambiente agradável.
O Reviver agradece a disponibilidade e atenção dos alunos da Associação Acadêmica Atlética da Engenharia de Produção da FACAMP! 

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Voluntária Homenageada

A voluntária homenageada pelo Reviver, Maria Cristina Pintos Figueiró, teve seu nome divulgado em 27 de junho de 2011, na reunião de voluntários.

Voluntária Cristina na sede do Reviver

Confira abaixo o depoimento da voluntária:
Meu nome é Cristina, estou no Reviver há cinco anos.
Conheci o Reviver através da nossa Presidente, Marina. Estávamos juntas na Legião de Maria, quando fui convidada a participar da entidade.
Escolhi o Reviver para desenvolver o voluntariado porque o idoso na maioria das vezes fica excluído da sociedade em que vivemos, carente de amor, carinho e respeito. Percebi que a entidade seria um canal onde poderia desenvolver um trabalho que realmente resgatasse a dignidade do idoso.
As atividades das quais faço parte na entidade são: organização das oficinas, entrar em contato com os idosos, voluntários, sócios , avisar dos eventos em geral, atendimento do telefone e da portaria e leitura da ata para voluntários.
A respeito do trabalho desenvolvido me sinto muito feliz, uma vez que nossa atuação está atingindo seu objetivo maior que é resgatar a dignidade do nosso idoso e constatar o quanto os mesmos estão entrosados entre si. Passo a passo estamos resgatando a dignidade do nosso idoso e isto se deve principalmente às atividades desenvolvidas junto às oficinas.
Quanto à nossa ação junto aos idosos, observamos o sentimento de retribuição dos mesmos, o quanto se sentem alegres com nossa participação e o quanto cresceram em termos de integração entre si.
Podemos ressaltar que nossos idosos quando chegaram na entidade eram pessoas muito retraídas, não conversavam entre si e com os demais. Hoje se percebe o quanto estão entrosados entre si, demonstrando um semblante mais sereno, mais alegre, enfim, fizeram laços de amizade na entidade.
Sinto que como voluntária estou contribuindo para uma sociedade melhor, mais acolhedora. Ao nos unirmos com outras pessoas fazemos o bem ao nosso próximo e sentimos o quanto podemos ser úteis para com aqueles que precisam de nossa atenção.
Não tem uma experiência específica que mais tenha me emocionado na vivência do voluntariado, já que todos os dias de trabalho são muito significativos aos vermos o crescimento dos idosos como ser humano e também descobrindo novas habilidades nos mesmos. Esse resultado deve-se ao ótimo desempenho da equipe de trabalho do Reviver.
É muito gratificante saber que podemos manifestar nossos dons, nosso amor, carinho e respeito ao outro. Também acabamos descobrindo nossas potencialidades e assim despertamos no outro a sua importância como ser humano. Enfim, nos colocarmos a serviço do nosso próximo.

Em breve outros voluntários também serão homenageados!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Apresentação do Coral Cantores da Feliz Idade

Coral se apresenta no Salão Paroquial
Sob a regência de Vlademir Garcia, o Coral Cantores da Feliz Idade se apresentou no dia 20/05 para o idosos do Reviver. No repertório estavam músicas populares como as de Moacir Franco e também as "Ave-marias". Todos aplaudiram muito!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Novo Endereço


As atividades do Reviver estão sendo desenvolvidas em novo endereço: Rua Ângelo Vicentin, 457 - Barão Geraldo.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Festa Junina

O Reviver convida seus colaboradores, idosos,
associados e voluntários para o Arraiá: