sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Palestra "O idoso e a família"

O Reviver tem o prazer de convidá-los para a
palestra do Dr.Jamiro Wanderley
O IDOSO E A FAMÍLIA
que será realizada na sede da entidade no
próximo Domingo, dia 9/3, às 9:30 horas.

Programação de atividades de março

Confiram a programação de atividades de março do Centro Reviver:

http://centroreviver.blogspot.com.br/p/agenda.html

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Carnaval no Reviver

Com a sala decorada pela voluntária Sheila, com bandeiras, flores, fitas em verde e amarelo,  e máscaras carnavalescas, foi realizada hoje a festa Carnaval no Reviver, com a participação de idosos e voluntários. Os foliões dançaram, brincaram e se divertiram ao som das músicas tocadas pelo Sr. Ivo (saxofonista) e seu grupo, formado por Neudeci, Cacá, Ivanildo e Celso, que prepararam um delicioso repertório com marchinhas dos bons tempos do carnaval.

Encerrando as atividades do mês de fevereiro, foram comemorados os aniversários dos idosos e voluntários, com quitutes oferecidos pela Panetteria Di Capri e o tradicional bolo de aniversário confeccionado pela voluntária Maria Eliza. 







segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Reunião de voluntários

Hoje, dia 24/02, foi realizada a reunião mensal dos voluntários do Centro Reviver.

Foi feita a leitura da ata da última reunião, de 27/01, apresentados os novos voluntários, e em seguida os voluntários fizeram um balanço do primeiro mês de atividades, onde o tema da Copa do Mundo 2014 foi tônica das oficinas de artes.

Finalizando a pauta da reunião, foi apresentada e discutida a programação do Centro Reviver para o mês de março, que inclui, além das oficinas semanais, uma palestra do Dr. Jamiro Wanderley (09/03) e o Dia da Beleza (12/03).

Na próxima quarta, dia 26/02, serão comemorados os aniversários dos meses de janeiro e fevereiro, com muita alegria e carnaval em tempos de Copa!





domingo, 23 de fevereiro de 2014

Nota de falecimento

O Centro Reviver comunica, com profundo pesar, o falecimento do querido Diretor Claudio Peres Castelli.
O sepultamento será hoje, dia 23, às 15 horas, no Cemitério da Saudade.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Tarde com André Rieu

Hoje a tarde foi de boa música! Os idosos assistiram à apresentação do último show do maestro André Rieu no Brasil, de 2012, acompanhado de sua orquestra, coro e solistas. Um delicioso lanche preparado pelas voluntárias tornou a sessão alegre e descontraída.

Vejam um pouco deste show no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=em7ZOAC8C74












quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Recordar é reviver...

A semana começou com muita atividade de movimento corporal de expressão, e, mais uma vez, os idosos exercitaram-se com bom humor e alegria.
Após o lanche, teve início a oficina de artes, com o tema Copa do Mundo, dando continuidade aos trabalhos da semana passada, com a colagem das bandeiras dos demais países participantes da Copa do Mundo de 2014. Na sequência, os idosos enfeitaram máscaras de carnaval, que serão parte da decoração da festa que será realizada na próxima quarta-feira, dia 26, no Centro Reviver, junto com a comemoração dos aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro.



sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Tarde cheia de atividades...

Sexta foi um desses dias cheios de atividades para os idosos e voluntários do Centro Reviver. Primeiro, a Oficina de Música, com a prof. Aci ensaiando o grupo para uma nova apresentação musical, e, logo após o lanche, houve uma apresentação sobre o tema “Água”, para conscientização dos idosos sobre os benefícios de se beber mais água. Um bate-papo descontraído encerrou a tarde.







.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Começando bem a semana...

Começando bem a semana: a voluntária Cidinha iniciou a tarde com a atividade "movimento corporal de expressão", em que os idosos puderam exercitar-se com muito bom humor e alegria.


Em seguida, os idosos tomaram o tradicional lanche preparado pelas voluntárias, para então iniciarem a oficina de artes, com o tema Copa do Mundo. Foi um momento de convívio e também uma oportunidade para cada um falar e lembrar das copas do mundo passadas, dos times de futebol do coração, e da bandeira brasileira. A atividade de colagem da bandeira do Brasil dá início às atividades deste ano de celebração da copa do mundo. Ao final, todos cantaram o Hino Nacional.



Reunião de diretoria

Foi realizada, hoje, a reunião mensal de diretoria do Centro Reviver. Foram apresentados os informes de cada área (operacional, administrativo-financeiro e marketing e relacionamento) e propostos os principais objetivos e indicadores que nortearão os planejamentos operacional, financeiro e de marketing da entidade para 2014. 

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Homenagens a D. Maura

Informamos aos amigos que o Centro Reviver marcou missa de 7º dia pela alma da saudosa D. Maura, na próxima terça-feira, dia 11, às 15 horas, na Igreja de Santa Isabel, quando será celebrada a Missa dos Enfermos.
Também foi marcada, pela família, missa na quarta-feira, dia 12, às 19:30, na Igreja de Frei Galvão.

Segue mais uma homenagem a D. Maura, que nos foi enviada pela ex-voluntária do Reviver, Luciana Moretti Ângelo:

"Maura, nome forte para alguém que aparenta tanta fragilidade, fragilidade a qual só descartamos ao conhecer verdadeiramente essa mulher e saber que cada ruga de sua pele é sinal da sua força de viver. No sorriso, a expressão de gratidão colocando o nosso coração a bater mais forte a cada vez que nossos olhos encontravam tamanha alegria, e então, o corpo arrepiava sentindo o que era a verdade em carne e osso.
Verdadeiramente eu digo: corpo cansado com o peso da idade, mas que não há sossego quando a música toca e diz que foi feita para ser dançada e cantada. Em tal momento que nós temos prazer de ver a exuberância, só há alegria e os pés firmes bailam por onde for. E que hoje o bailado seja nas nuvens, dance para os anjos e sorria para eles saberem que também temos pequenas gratificações nesta vida, resultante do quanto nos permitimos ser feliz."





sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Iniciando as atividades de fevereiro...

O Centro Reviver iniciou hoje suas atividades com a oficina de música, coordenada pela prof. Aci.
Em seguida, idosos e voluntários participaram da Hora Santa, na Igreja Santa Isabel, em integração com a comunidade de Barão Geraldo.
A tarde terminou com o tradicional lanche na sede do Centro Reviver, preparado pelos voluntários.










quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Nota de falecimento

Com profundo pesar o Reviver comunica o falecimento da querida idosa MAURA DEL CIELO PETTINI.
O sepultamento será hoje, dia 6, no Cemitério da Saudade às 15 horas.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Vovó e vovô sem sede? Eles precisam de água!

Vovó e vovô sem sede? Eles precisam de água!

http://www.viomundo.com.br/blog-da-saude/saude/vovo-e-vovo-sem-sede-eles-precisam-de-agua.html

Adiada a palestra do Dr. Jamiro Wanderley

A palestra do Dr. Jamiro Wanderley, incluída na programação de fevereiro, foi adiada para o mês de março, em data a ser confirmada.
Na próxima sexta, dia 07/02, serão iniciadas as atividades com os idosos, a partir das 14 horas, no Centro Reviver.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014