sexta-feira, 30 de maio de 2014

Esquentando para as festas juninas

Encerrando as atividades deste mês de maio, a tarde desta sexta  teve início com exercícios de aquecimento orientados pela voluntária Elza. 
Após o lanche, na oficina da memória, os idosos puderam recordar os bons tempos das festas de São João com a apresentação do DVD com o show ao vivo de Elba Ramalho, Gilberto Gil e convidados, "São João carioca", de 2012. Músicas como "Olha pro céu", "Qui nem giló", "Esperando na janela", "Pisa na fulô" e "Cajuína", que fazem sucesso nas festas do São João nordestino, estão neste show no Rio de Janeiro. 
Com a proximidade de junho, o Centro Reviver saiu na frente iniciando os ensaios para a sua famosa festa junina. 
Com as letras das músicas em punho, os idosos cantaram, dançaram e se divertiram à vera, como dizem os cariocas...













quarta-feira, 28 de maio de 2014

Tarde de confraternização

A tarde desta última quarta-feira de maio foi de muita música e confraternização! Mais uma vez, o Centro Reviver contou com a presença dos músicos Neudeci,Cacá, Ivanildo e Celso, que prepararam um delicioso repertório só com músicas dos bons tempos.
A festa também teve a presença do voluntário Iago,aniversariante. Os quitutes foram gentilmente oferecidos pela Panetteria Di Capri e o bolo de aniversário desta vez foi confeccionado pela voluntária Sheila. A decoração da sala ficou por conta da Sheila e teve ajuda da assistente Nilce com os enfeites feitos com bexigas.
Disposição para a dança  foi o que não faltou aos idosos no dia de hoje!










segunda-feira, 26 de maio de 2014

Notícias do Reviver

No dia 13/05, houve a reunião mensal da diretoria do Reviver. Cada diretor fez um informe de sua área (operacional, administrativo-financeiro e marketing e relacionamento) e foi tratada, no item outros assuntos internos da entidade, a execução do planejamento de 2014.

Hoje, dia 26/05, foi realizada a reunião mensal dos voluntários. Na pauta, a avaliação das atividades de maio e a definição da programação das atividades das quartas, sextas e do bazar durante o mês de junho. Como parte da programação da reunião, a voluntária Vera leu o texto "O poder de tolerar", de Alka Patel, trazido por Ineke Maria Been,  no último encontro dos voluntários, que trata da tolerância como ferramenta para a vida, como uma ponte que integra a todos e contribui para a união, tornando os corações mais suaves e gentis. Foi feita uma breve reflexão sobre o tema e sua aplicação no trabalho voluntário.

Na próxima quarta, dia 28/05, serão comemorados os aniversários do mês de maio.

Fotos da reunião dos voluntários:






domingo, 25 de maio de 2014

Tarde de flores, respeito e generosidade

A tarde da última sexta dia 23 teve início com exercícios de aquecimento orientados pela voluntária Elza.  Após o lanche,  o Centro Reviver recebeu a visita da professora de Ikebana Dina Iha, que chegou acompanhada do seu neto de 8 anos,  trazendo lindas flores para a confecção dos arranjos. Os idosos a saudaram com o hino do Reviver, e em seguida com a música  "Mãos que oferecem rosas".
Sob orientação da professora Dina, os idosos iniciaram o trabalho com as flores, enquanto recebiam  noções sobre a confecção de ikebanas. Dina explicou que a ikebana representa os elementos da natureza, Sol, Lua, Terra. As flores foram sendo colocadas no suporte, numa atitude delicada, cada uma delas com um oferecimento às pessoas que desejamos homenagear (geralmente familiares)  e representando sentimentos. Finalizando a aula, os idosos receberam caixas para acondicionar o delicado arranjo. Ao final, Dina falou sobre o respeito que se deve ter pelos nossos ancestrais e a geração futura e a razão de ter levado seu jovem neto, que a auxiliou durante a aula de ikebana.
A tarde foi de flores, respeito e de generosidade!

Para ouvir mais:








quarta-feira, 21 de maio de 2014

Tarde divertida

A tarde desta quarta-feira começou diferente, com a oficina de artes. Sob a coordenação da voluntária Maria Eliza, os idosos finalizaram a colagem de cascas de ovos, colaram glitter nas tampas e encaparam as latas de biscoitos vazias. Após o delicioso lanche, se exercitaram e se divertiram na aula de expressão corporal de Cida Morelli. Ao final, fizeram aquilo que mais sabem e gostam: contaram histórias e piadas, cantaram músicas e declamaram poesias. O Sr. Francisco chegou até a afinar um violão para as próximas tardes de cantoria...
















sexta-feira, 16 de maio de 2014

A paz, o tempo e as lições da vida

Encerrando a semana, a sexta foi um dia de reflexão sobre a paz e de boa música para os idosos do Centro Reviver. Começou com a apresentação do PPS "A paz que trago em meu peito", que foi maravilhosamente conduzido pela voluntária Maria do Carmo, que foi lendo e conversando com os idosos sobre a paz, que hoje é diferente do que foi um dia, pois quando se é jovem, imagina-se que ter paz é poder fazer o que se quer, e jamais enfrentar uma contradição ou decepção, e que o tempo vai mostrando que a paz é resultado do entendimento das lições importantes que a vida nos oferece.

Após o lanche, na oficina da memória, os idosos puderam recordar novamente os bons tempos com a apresentação do DVD com o show ao vivo dos Demônios da Garoa, "Vem cantar comigo". Músicas como "Iracema", "Saudosa maloca", "Samba do Arnesto" e "Trem das Onze" fizeram e ainda fazem muito sucesso em qualquer idade. Os idosos cantaram, se divertiram e pediram bis.


Ouça as músicas do show: http://www.youtube.com/watch?v=4YyBrtvzBAs