segunda-feira, 30 de junho de 2014

Notícias do Reviver

No dia 10/06, houve a reunião mensal da diretoria do Centro Reviver. Cada diretor fez um informe de sua área (operacional, administrativo-financeiro e marketing e relacionamento) e foram tratados, no item outros assuntos internos da entidade, a execução do planejamento e a definição das datas comemorativas da entidade até o final do ano.


Hoje, 30/06, foi realizada a reunião mensal dos voluntários. Foi apresentado o organograma do Centro Reviver, e detalhadas as atribuições da Presidência (e vice), Diretoria Administrativa e Financeira (e vice), Diretoria Operacional e Diretoria de Marketing e Relacionamento. Também foram detalhadas as atividades das coordenações de eventos e do bazar.  Em seguida, foi realizada a avaliação das atividades de junho, eleitos os coordenadores das quartas e sextas e definida a programação das atividades durante o mês de julho. 

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Rir faz bem à saúde!

A última sexta do mês foi de muitas atividades para os idosos e voluntários do Centro Reviver. Primeiro, com a Oficina de Música. A professora Aci deu continuidade à série de ensaios de novas músicas com os idosos.

Em seguida, os idosos participaram das atividades de fisioterapia com a voluntária Larissa. Os exercícios com bolas e garrafas foram realizados com muito bom humor e alegria!

Após a atividade de relaxamento, foi servido um delicioso lanche preparado pelas voluntárias.









quarta-feira, 25 de junho de 2014

Festa junina no Centro Reviver

A festa junina do Centro Reviver teve início com o Sr. Ivo e seus amigos tocando músicas juninas. Idosos, voluntários e convidados tomaram o caminho da roça, dançaram e se divertiram bastante. Teve até casamento, com o idoso José e a voluntária Juraci representando os noivos e trocando as alianças diante do "padre" (idoso Francisco) e da mãe da noiva (idosa D. Catarina).
A coordenação da cozinha ficou a cargo das voluntárias do Reviver. Não faltaram os quitutes típicos juninos, como o cachorro quente, cuscuz, bolo de fubá, canjica, paçoquinha, doce de abóbora, queijadinha, quentão e moça da roça. Sem contar que a decoração da festa, a cargo da voluntária Sheila, foi um sucesso! O tema? A Copa do Mundo!
Ao final, foram comemorados os aniversários do mês: da idosa Raquel, e de voluntárias do Reviver. O bolo, da voluntária Maria Eliza, foi um arraial junino com explosão de pipocas!!!
O Centro Reviver agradece a presença e a colaboração de todos aqueles que fazem das festas do Reviver um evento inesquecível para os idosos.

Conhece a moça da roça? Aprenda a fazer a deliciosa bebida:


http://cybercook.com.br/receita-de-moca-da-roca-bebida-quente-com-leite-moca-milho-e-canela-r-9-71479.html








sexta-feira, 20 de junho de 2014

Uma tarde divertida para todos!

Sexta foi um desses dias cheios de atividades para os idosos e voluntários do Centro Reviver. Primeiro, com a Oficina de Música. A professora Aci continuou a série de ensaios de novas músicas com os idosos. Ao final da aula, todos cantaram parabéns para a voluntária Teresa.
Após o lanche, teve início o tão esperado bingo, com idosos e voluntários atentos à marcação de suas cartelas e ansiosos pelas prendas. Uma tarde divertida para todos!






quarta-feira, 18 de junho de 2014

Preparando a festa junina do Reviver...

A tarde desta quarta foi de muita atividade física, com Cida Morelli. Utilizando gestos, posturas e movimentos, os idosos se exercitaram e se divertiram. Ao final da aula, idosos e voluntários fizeram o famoso "esquenta" para a festa junina da próxima semana.

Após um delicioso lancheao som das músicas de São João, teve início a oficina de artes, com o término da atividade de montagem de enfeites que serão parte da decoração da festa junina do dia 25, junto com a comemoração dos aniversariantes do mês. Usando as cores verde e amarelo, azul e branco, dentro do tema da Copa do Mundo, os idosos fizeram a colagem das bolinhas de papel crepom nas espigas de milho e a montagem de lindas flores coloridas. E Viva São João!





Marion foi a ganhadora da rifa do Reviver







sexta-feira, 13 de junho de 2014

Tarde de música e de atividades físicas

O Centro Reviver iniciou as atividades desta sexta com a oficina de música sob a batuta da professora Aci. Os idosos exercitaram o corpo e a voz, e a prof. Aci solicitou à voluntária Maria que fizesse a costumeira leitura para os idosos. 

Após o lanche, os idosos participaram das atividades de fisioterapia e de medição periódica de pressão arterial, com as voluntárias Simone e Mayara. Os exercícios com bolas foram realizados com muito bom humor e alegria!









quarta-feira, 11 de junho de 2014

A Mala dos Mamulengos chega ao Centro Reviver

A tarde de hoje foi bastante divertida para os idosos e voluntários. Da Escola de Circo Além da Lona, Christian e Hector, do núcleo A Mala de Mamulengos, marcaram presença hoje no Centro Reviver, apresentando o espetáculo "A Chegada de Lampião à Casa do Tinhoso". Trata-se de uma história de cordel: após a morte de Lampião, a corajosa Maria Bonita sai em busca do companheiro até a casa do capeta. Ao chegar, ela é engolida por uma serpente e Lampião decide então resgatá-la. 
Após o delicioso lanche oferecido pelos voluntários, teve prosseguimento o "esquenta" com as músicas que serão cantadas na festa junina. 
Veja mais:
http://www.facebook.com/amaladosmamulengos
http://www.facebook.com/alemdalona 







sexta-feira, 6 de junho de 2014

Tarde de integração

Nesta primeira sexta-feira do mês,  idosos e voluntários participaram da Hora Santa, na Igreja Santa Isabel, em integração com a comunidade de Barão Geraldo.
A tarde terminou com o tradicional lanche na sede, reunindo amigos, idosos e voluntários do Centro Reviver.











quarta-feira, 4 de junho de 2014

Que a Copa do Mundo seja de muita paz e alegria!

A tarde desta primeira quarta de junho foi de muita atividade física, com o retorno de Cida Morelli. Utilizando gestos, posturas e movimentos, os idosos se exercitaram e se divertiram. Ao final, Cida Morelli, aniversariante de maio, recebeu os cumprimentos do Reviver, idosos e voluntários presentes.

Após um delicioso lanche, teve início a oficina de artes, sob coordenação da voluntária Sheila, com a atividade de montagem de enfeites que serão parte da decoração da festa junina, que será realizada no dia 25, junto com a comemoração dos aniversariantes do mês. Usando as cores verde e amarelo, dentro do tema da Copa do Mundo, os idosos iniciaram a colagem de espigas de milho com bolinha de papel crepom, ao som das músicas de São João. Que a Copa do Mundo seja de muita paz e alegria! É o desejo de todos!