quarta-feira, 30 de julho de 2014

Tarde de confraternização no Reviver

A tarde desta última quarta-feira de julho foi de muita música e confraternização! Mais uma vez, o Centro Reviver contou com a presença do Sr. Ivo e seu grupo,  tocando um delicioso repertório de músicas dos bons tempos.
Os quitutes foram gentilmente oferecidos pela Panetteria Di Capri e o bolo de aniversário desta vez foi trazido pela família de D. Emília, aniversariante. Foram comemorados os aniversários de D. Emília, D. Luíza, Cida Simões e das voluntárias Maria do Carmo, Emília, Albertina e Sílvia.  
Disposição para a dança  foi o que não faltou aos idosos no dia de hoje!



 









Voluntários do Reviver assistem a palestra sobre relacionamento interpessoal

Na segunda-feira, dia 28/07, na reunião mensal dos voluntários, a equipe do Reviver teve oportunidade de assistir à palestra "Contribuição da psicologia para o relacionamento interpessoal" com o  professor e psicólogo Mauro Amatuzzi
O prof. Mauro ressaltou a importância da conversa para a pessoa idosa, ou seja, da importância de deixar o idoso falar, contar suas histórias de vida, e da importância de “saber ouvir” por parte das pessoas que se relacionam com idoso. O prof. Mauro enfatizou ainda que saber ouvir não é algo tão simples, e que, para se adquirir esta habilidade, deve-se seguir três passos importantes que formam o que ele chamou de: “tripé da escuta”:
·        - Acolher com Simpatia
·        - Compreender com empatia
·        - Dizer uma palavra que faça o outro pensar

O prof.Mauro finalizou a palestra dizendo que este tripé ajuda as pessoas idosas prosseguirem suas vidas de forma aberta, fazendo com que elas se sintam mais seguras de contar suas histórias, os episódios das suas vidas, se sintam valorizadas e inseridas da sociedade.




  

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Sexta de atividades no Reviver

A última sexta do mês foi de muitas atividades no Centro Reviver. Primeiro, com a Oficina de Música. A professora Aci comandou os ensaios cada vez mais animados das novas músicas. Ao final, Aci fez a sua costumeira leitura de fábulas.

Após um delicioso lancheteve início a oficina de artes. Com a ajuda das voluntárias, os idosos finalizaram a atividade de colagem de filtros de café usados nas capas das cadernetas.


Em comemoração ao dia de Sant'Ana e São Joaquim (26/07), pais de Nossa Senhora, foi distribuída e lida a Oração de Sant'Ana. No dia de amanhã, também é comemorado o dia dos Avós. 


Oração de Sant'Ana

Gloriosa Sant'Ana, protetora das
famílias cristãs, a ti encomendo meus filhos.
Sei que os recebi de Deus e que a Deus
eles pertencem. Portanto te rogo que me
concedas a graça de aceitar o que a Divina
Providência dispuser para eles.

Abençoa-os, ó misericordiosa Sant'Ana,
e toma-os debaixo de tua proteção. Não
te peço para eles privilégios excepcionais.
Somente desejo consagrar-te suas almas e
seus corpos, para que os preserves de todo
mal. A ti confio suas necessidades
temporais e sua salvação eterna.

Imprime em seus corações, minha boa
Sant'Ana, horror ao pecado, afasta-os do
vício, preserva-os da corrupção, conserva em
suas almas a Fé, a retidão e os sentimentos
cristãos, e ensina-os a amar a Deus sobre
todas as coisas, como ensinaste à tua
puríssima Filha, a imaculada Virgem Maria.

Sant'Ana, tu que foste espelho de
paciência, concede-me a virtude de sofrer
com paciência e amor as dificuldades que
se apresentem na educação de meus filhos.
Para eles e para mim, peço tua bênção, ó
bondosa mãe celestial.

Que sempre te honremos, como a Jesus e
a Maria, que vivamos conforme a vontade
de Deus e que depois desta vida encontremos
a bem-aventurança na outra, reunindo-nos
contigo na glória por toda a eternidade.
Amém!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Fazendo arte e reciclagem

A tarde desta quarta foi de muita atividade física, com Cida Morelli. Utilizando gestos, posturas e movimentos, os idosos se exercitaram e se divertiram. 

Após um delicioso lancheteve início a oficina de artes. Os idosos iniciaram a atividade de colagem de filtros de café usados em capas de cadernetas. Com a ajuda de voluntárias e de Eduardo e Carla (netos de Maria Eliza, em visita ao Reviver), os idosos fizeram arte e reciclagem!











Notícias do Reviver

O Centro Reviver está contratando assistente social que tenha, de preferência, experiência com idosos.
Currículos poderão ser enviados para centroreviver@centroreviver.org.br ou entregues na sede da entidade. Veja o endereço em: http://centroreviver.org.br/contato/  
Participe e divulgue! O Reviver é de todos nós!

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Sexta de muitas atividades

As atividades de sexta, dia 18, no Centro Reviver, tiveram início com a Oficina de Música, sob a batuta da professora Aci. Após um delicioso lanche, os idosos participaram das atividades de fisioterapia com as voluntárias Larissa e Mayara. Os exercícios com bolas e garrafas foram realizados, como sempre, com bom humor e alegria! 

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Guardando as lembranças da Copa do Mundo no Brasil

A tarde quarta de junho foi de muita atividade física, com Cida Morelli. Utilizando gestos, posturas e movimentos com bolinhas de tênis, os idosos se exercitaram e se divertiram. 

Após um delicioso lanche, teve início uma apresentação de vídeos da FIFATV, conduzida pelas voluntárias Mayara e Larissa, mostrando todas as 12 cidades que foram sedes da Copa do Mundo, encerrada no último dia 13 de julho. Na oficina de artes, que veio em seguida, houve a atividade de colagem de figurinhas em álbum da Copa. Cada idoso recebeu um álbum e um conjunto de figurinhas. Ao final, todos puderam levar para casa o álbum e as lembranças da Copa do Mundo realizada no nosso país em 2014.

Veja mais: 
















sexta-feira, 11 de julho de 2014

Mais uma tarde divertida no Reviver!

A sexta-feira foi de muitas atividades no Centro Reviver. Primeiro, com a Oficina de Música. A professora Aci retomou os ensaios das novas músicas. Os idosos se divertiram com a música do grilo que anda grilado de amor! Ao final, Aci fez a sua costumeira leitura.

Após o lanche, os idosos participaram das atividades de fisioterapia com as voluntárias Larissa e Mayara. Os exercícios de alongamento e os exercícios com bolas, garrafas, elásticos e apitos línguas-de-sogra foram realizados com bom humor e alegria! Encerrando a atividade, uma merecida sessão de relaxamento...   











quarta-feira, 2 de julho de 2014

Centro Reviver recebe a visita de Santa Isabel

Na tarde desta quarta-feira, os idosos mais uma vez se exercitaram e se divertiram na aula de expressão corporal de Cida Morelli. 
Em seguida, o Centro Reviver recebeu a visita da Santa Isabel, da Paróquia Santa Isabel em Barão Geraldo, Campinas-SP. Foi lida a Oração de Santa Isabel e cantado o seu hino. No dia 04 de julho, é comemorado o seu dia. Os idosos e voluntários ficaram emocionados com a presença da Santa!
Após o lanche, houve uma sessão de fotos da festa junina do dia 25/06. 
Finalizando o dia, foram entregues as latas de biscoitos decoradas durante as oficinas de artes de maio. 

Oração de Santa Isabel

Ó querida Santa Isabel, sob a vossa proteção queremos nos colocar. Vossa espiritualidade nos inspira ainda hoje no seguimento de Jesus. Ensinai-nos a acolher com carinho os pobres, os doentes, os abandonados, manifestando a eles o imenso amor do Pai. Estimulai-nos para que tenhamos coragem de estar ao lado deles, defendendo as suas lutas e assumindo as suas dores. Assim como vós, queremos construir a paz, partilhar o pão da justiça e distribuir rosas de alegria aos nossos irmãos. Intercedei por nós para que também possamos, um dia, gozar das alegrias celestes na presença de Deus. Amém.









terça-feira, 1 de julho de 2014

Programação de atividades de julho

Confiram a programação de atividades de julho do Centro Reviver:
http://centroreviver.org.br/eventos/