segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Reunião de Voluntários do mês de novembro

Hoje, os voluntários do Reviver se reuniram para realizar a reunião mensal da entidade. Nela, discutimos sobre as atividades que foram feitas ao longo do mês e programamos as do mês de dezembro.
Fomos também prestigiados pela palestra da enfeimeira Vera, acompanhada de seu marido Eduardo. Ambos foram voluntários do Reviver e, à convite, vieram para compartilhar seus conhecimentos e experiências.
Juntos, refletimos sobre o papel do voluntário e sobre o trabalho que estamos desenvolvendo, na tentativa de sempre melhorar. Foi reservado um espaço, sobretudo, para aprendermos sobre como prestar socorro emergencial ao idoso caso haja algum imprevisto.



A palestra foi bastante edificante e aprendemos muito. Aproveitamos para agradecer a presença de Vera e Eduardo. São sempre bem vindos ao Reviver!!!

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

BAZAR DE NATAL

No sábado, 8 de Novembro, aconteceu em nossa entidade o 1º Bazar de Natal de 2014.

Com a ajuda dos voluntários, os idosos do Centro Reviver se divertiram pintando os panfletos de divulgação que foram distribuídos nas redondezas.






Contamos com uma infinidade de produtos e muitas novidades que chegaram até nós através de doações: eletrônicos, roupas dos mais diferentes tipos e tamanhos, kits de guardanapos e bibelôs, bijuterias, bolsas, calçados, livros...  A animação foi tanta que até os idosos quiseram vir para ajudar!



 






Com tanta dedicação e amor, o resultado não poderia ter sido diferente. O Bazar de Natal foi um sucesso!!! Ficamos muito felizes porque inúmeras pessoas aproveitaram as ofertas e ajudaram o Reviver.


 


Ainda temos muitas novidades que podem ser conferidas ao longo da semana de segunda à sexta das 09h-11h e das 14h-17h. Agradecemos a todos pela colaboração.

Aguardem também uma nova edição do nosso 2º Bazar de Natal no dia 06 de Dezembro!!!!

sábado, 1 de novembro de 2014

Workshop sobre Osteoporose


O professor do curso de Nutrição da UNICAMP Dennys Cintra e as alunas do curso estiveram no Reviver no dia 29, quarta-feira, quando realizaram um trabalho bastante esclarecedor.  Explicaram o que é a osteoporose, causas, fatores que aumentam os riscos, as consequências e como prevenir a doença.

No final todos puderam fazer perguntas para tirar as dúvidas. As alunas também realizaram a avaliação da massa corporal, mediram peso e altura. O lanche foi servido de acordo com a indicação nutricional e oferecido pelas alunas do curso e pelas voluntárias.

Obrigado a todos os participantes, que tornaram esse dia tão especial e esclarecedor.


O Reviver agradece ao querido casal Dennys e Angélica pela colaboração  que têm oferecido para a entidade nesses últimos.