Hoje é o Dia Internacional do Voluntário e, por isso, gostaríamos de dar os parabéns a todos os voluntários do Reviver. Sem vocês, esse trabalho tão maravilhoso não seria possível.
É sempre bom lembrar que a prática do trabalho voluntário não é apenas uma simples atitude de solidariedade. Muito mais do que isso, ela consiste em um ato repleto de valores éticos, morais e sociais. Ao doar seu tempo, sua energia e sua generosidade, cada um de vocês, voluntários do Reviver, estão respondendo a um impulso humano: o desejo de ajudar, de colaborar, de compartilhar alegrias, de aliviar sofrimentos... Enfim, o de melhorar a qualidade da vida em comum.
Ser voluntário é saber dar e receber os bens mais preciosos que temos, como, por exemplo, o amor, a felicidade, a sabedoria, o conhecimento, o tempo e a humildade. Ser voluntário é descobrir que não vivemos sozinhos neste mundo e que as pessoas têm vontades e necessidades próprias. É ver que, mesmo tendo pouco, sempre temos alguma coisa que podemos dar. Mesmo que esta coisa ainda nos seja necessária, o carente tem mais necessidade do que nós. Enfim, ser voluntário é ficar feliz com a felicidade dos outros e saber que a sua atitude contribuiu para que isso acontecesse.
Por isso, obrigado pela dedicação de vocês, queridos voluntários do Reviver.