Os idosos foram chegando com os voluntários, e seus olhos brilhavam ao observarem a sala decorada com serpentinas e itens que eles haviam decorado – tudo bem colorido e alegre. Logo os verdadeiros protagonistas da festa foram se arrumando com os ornamentos que identificavam ter colaborado com sua criatividade e bom gosto. Mas nada superava o brilho dos olhos destes foliões da festa.
Alegria era o que se sentia no o ar e o que se observava nas expressões de cada participante, felizes por observarem que haviam contribuído para preparar aquela festa extraordinária.
A matinê Reviver Carnaval contou com a animação das músicas tocadas pelo Sr. Ivo (saxofonista), que preparou um repertório com marchinhas dos bons tempos do Carnaval, revivendo a folia gostosa de outrora.
Algumas das marchinhas tradicionais foram: A Jardineira; Abre alas; Balancê; Bandeira Branca; Cabelereira do Zezé; Chiquita Bacana; Mamãe eu Quero; Me dá um Dinheiro Aí! Taí...
Os foliões começaram a dançar, alguns por iniciativa própria, outros motivados pelos voluntários, e outros preferiram permanecer atentos às músicas, recordando as letras das marchinhas, cantarolando e apreciando a folia dos amigos.
Muitos foliões estavam bem animados, dançando com satisfação, executando bailados independentes, com acompanhamento de chocalho e outros dançavam em bloco, formando um círculo, um trenzinho, em conjunto com os voluntários, para a surpresa de todos.
O momento do intervalo chegou, para saborearem os quitutes, guloseimas e refrigerantes, para depois retomarem às brincadeiras e folias.
Os que permaneceram mais observando tiveram a oportunidade de curtir a alegria e de observar o movimento de um lindo “Jardim Encantado”.
No mesmo dia aconteceu a comemoração dos aniversariantes do mês de Fevereiro. A mesa de aniversário estava bem arrumada, seguindo o tema do Carnaval, com um bolo decorado com três máscaras correspondentes às três aniversariantes: Cida, Eliza e Luzia.
Neste momento a Marina solicitou a atenção e todos os presentes para fazerem uma oração agradecendo a Deus por toda saúde, paz, harmonia e alegria de todos, e por mais esta realização do Reviver.
Em seguida todos cantaram Parabéns e cumprimentaram as aniversariantes que, em seguida receberam as lembranças do Reviver e do Hospital Centro Médico de Campinas, com seus lindos cartões.
E, antes de saborearem o bolo do aniversário, os participantes cantaram o Hino do Reviver, batendo palmas e entusiasmados, como em todas as reuniões semanais.
E, para concluir esta tarde festiva, os foliões aproveitaram um pouco mais para brincar e dançar com os amigos e voluntários. Ah! E uma revelação – Dona Cida será a Rainha do Bloco CarnaBarão no domingo dia 14 de Fevereiro. E o Reviver conta com a participação desta Rainha em suas atividades e eventos também!!!
Estavam também presentes na festa, contribuindo com suas especialidades de apoio psico-social e de realização do controle da pressão arterial, as profissionais do Centro Médico de Campinas: a assistente social Vera Helena, a psicóloga Vanessa e as enfermeiras Nely e Rosa.
Como tudo que é bom, acaba logo, a Matinê do Reviver passou com uma rapidez impressionante.
Mais um Carnaval com muita alegria – Como é bom participar do Reviver, que propicia esta oportunidade maravilhosa. Quando acaba a matinê, os foliões, pessoas maravilhosas, verdadeiros exemplos de vida, retornam para suas casas, alegres e com muitas histórias para contar e reviver!!!.
Para os voluntários, como resultado fica a imensa satisfação pessoal de presenciar o fruto de sua dedicação, com a alegria, animação e participação dos idosos.
Certamente, para muitos dos foliões, os idosos, verdadeiros protagonistas da festa, será impossível esquecer o Carnaval do Reviver em 10 de Fevereiro de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário