segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Preparativos para o Carnaval do Reviver

Chegou a época dos preparativos para mais um Carnaval.

Na primeira semana de Fevereiro, os encontros de quarta e sexta tiveram como tema Decoração e Ornamentos para o Carnaval. As atividades compreenderam a confecção dos enfeites para o salão (máscaras, flores) e os ornamentos dos foliões (chapéus, gravatas e máscaras, tudo bem colorido e brilhante).

Estas atividades, como sempre, são realizadas de forma prazerosa, contando com a iniciativa e apoio de voluntários. Nos voluntários nota-se o empenho e a alegria de acompanhar estas atividades, onde ocorre uma troca de experiências, aprendizado de vida, sendo altamente gratificante.

E os Idosos? Ah! Estes são os verdadeiros protagonistas de todos os momentos, realizações e eventos do Reviver. Os seus comentários e semblantes demonstram a satisfação de terem este local, este compromisso semanal onde tem a oportunidade de realizarem atividades voltadas à memória e à parte motora, conviverem e conhecerem novas pessoas. Esta convivência os motiva a participar, dar sugestões, cada um com seu jeito de ser, podendo permanecer de forma atuante ou observadora, mas, fundamentalmente, presentes e integrados.

Estas saídas de casa, "passeios" para virem ao Reviver, contam com o apoio da entidade, que proporciona o transporte dos idosos, com o auxílio dos voluntários. Além de participarem das atividades, tomam um lanche bem gostoso, elaborado com a preocupação do valor nutricional, saudável, adequado para a faixa etária e bem estar dos participantes.

É muito importante destacar a parceria do Reviver com o Hospital Centro Médico de Campinas, com apoio psico-social e realização do controle da pressão arterial. Além disto, no hospital os participantes do Reviver contam com consultas previamente agendadas.

Ao final de cada encontro, antes de se despedirem de seus amigos, um momento emocionante, quando os participantes cantam com entusiasmo o Hino do Reviver, cuja letra traduz o que a entidade se propõe a fazer com seus participantes.

Finalizando, vamos recordar o Hino do Reviver, de autoria de Mirian Norking:

REVIVER

Receber sorrindo sol, chuva ou luar
Escutar as aves e também cantar
Ver quanta alegria num mundo multicor
Insistir em dar graças ao Senhor
Vibrar com a presença dos amigos de verdade
Elevar a alma sentir amizade
Reviver no amor é construir felicidade!

Nenhum comentário: