terça-feira, 5 de outubro de 2010

WORKSHOP SOBRE NUTRIÇÃO - Prof. Dennys Cintra

No dia 22 de setembro o Reviver recebeu o Professor Dennys Cintra e suas alunas de Nutrição da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp para apresentar um Workshop sobre Nutrição.

De maneira didática e agradável, as jovens alunas transmitiram aos idosos noções para  uma alimentação adequada,  saudável e ao mesmo tempo preventiva, para que possam manter a saúde e assim ter uma vida sadia e participativa.

O tema mais enfatizado foi  a osteoporose, esclarecendo questões sobre O que é, Como se desenvolve, Fatores de risco, Como se faz o diagnóstico, e ressaltaram os alimentos que auxiliam na prevenção e tratamento da osteoporose.

Encerrada a apresentação teórica, foi feita a verificação do peso e da taxa de gordura corporal dos idosos.

Após a apresentação foi entregue um folheto, preparado pelas alunas, com um resumo das informações apresentadas.
O Workshop foi encerrado com degustação de alimentos, quando foi oferecido  um lanche incluindo em seu cardápio: salada de frutas, sucos e uma torta, especialmente preparada por uma das alunas, com os ingredientes sugeridos e a receita. 

A presidente do Reviver, Marina Dantas, agradeceu ao Professor Dennys e  suas alunas pela excelente apresentação e pela maneira afável com que trataram os idosos.

Convém destacar quanto o pessoal do Reviver tem se preocupado no preparo dos
lanches nutritivos e saborosos oferecidos nas tardes de Oficinas e o quanto ainda podem incorporar no cardápio, de forma a agregar as orientações e sugestões apresentadas neste evento.