segunda-feira, 9 de julho de 2012

27 de Junho no Reviver


Um dia lindo de sol e mais um encontro no Reviver começou com a fisioterapia dirigida por Mariana. Ela, com um estereótipo frágil mostra-nos a cada dia sua força e inteligência arrebatadores, e é também por isso que compreendemos o carinho especial que todos tem por ela.
Logo em seguida, chegaram as senhoras que vieram trazer a imagem de Santa Isabel e rezar a novena. Momento de calma e um coro de vozes suave que realmente pareciam ter sido feitos para acalentar o coração, tirar-nos do agito cotidiano e convencer-nos de quão bela e vasta é a proteção de Santa Izabel. Apresentamos a casa e oferecemos um lanchinho para as Senhoras, para nossos idosos e para nossos voluntários, de modo que houvesse uma confraternização entre todas as pessoas.
E hoje, mais do que normalmente, foi necessário um tempo razoável para conversarem; jogar papo para o ar e manifestar uma alegria discreta, principalmente quando interferimos e direcionamos o assunto para a palestra do Dr. Jamiro, neste domingo passado. Todos ficaram emocionados ao se lembrar dos ensinamentos que receberam através das mágicas e das historinhas que foram contadas prevendo uma moral e que muitas vezes veio de encontro a lembranças dos idosos. Assim, seguiu-se o testemunho de D. Maura, ela, com sua sutileza e ar sonhador, demostrou as boas lembranças que tem de seu recém falecido marido, mas sem que a tristeza predominasse seu ego.
Como me pedir para lembrar das coisas boas?
se coisas boas são saudades e saudades o que são?” – Filipe Catto
Novena de Santa Isabel no Reviver

Nenhum comentário: