domingo, 9 de março de 2014

Viver a vida a cada momento!

Primeiro evento deste ano, aberto à comunidade, foi realizada, na manhã de hoje, 09/03, na sede do Centro Reviver, a palestra “O idoso e a família”, proferida pelo Dr. Jamiro Wanderley e sua esposa Sueli. Compareceram cerca de 50 pessoas, entre idosos, familiares, voluntários e convidados.

Abrindo a palestra, o Dr. Jamiro falou sobre a saúde e a mudança de hábitos, dentro e fora dos lares, e de como o Reviver pode atuar como um local para lidar com a nova realidade dos idosos para a sua transformação e bem-estar. Contou estórias, falou da importância de aprender com os erros, de não remoer mágoas e de ajudar a iluminar os caminhos de quem está por perto. Convidou a todos a viver a vida a cada momento, partilhar e trocar experiências, com mais flexibilidade, tolerância e menos controle. Com mágicas, o Dr. Jamiro foi ilustrando cada uma destas mensagens. 

Sueli, pegando o gancho da comemoração do Dia da Mulher (08/03), foi descrevendo cada etapa da vida de uma mulher, desde os 3 anos até os 80, com muito bom humor e alegria. Ao final, convidou as idosas a colocarem o “chapéu violeta”, sempre, vivendo a vida com muita sabedoria!

O Dr. Jamiro encerrou a palestra dizendo que todos nós fazemos parte de uma família maior que a família de sangue,  e que partilhar o coração com os outros faz muita diferença.
A idosa Dona Catarina, em nome do Reviver, agradeceu a presença do Dr. Jamiro e esposa, e entregou-lhes uma lembrança.
Foi oferecido um delicioso café da manhã aos presentes.









Nenhum comentário: