Que responsabilidade! Hoje, 30 de maio, eu, Luciana (voluntária do Reviver), que ministrei a primeira oficina do dia para os idosos. Uma experiência totalmente nova e que me deixou feliz por receber em troca muitos sorrisos e a esperança de deixar para todos um pouco da minha alegria de estar ali.
Depois da triste notícia do falecimento de D. Castorina uma oração, mãos dadas em sinal de compaixão e a lembrança da bela mulher que agora acreditamos estar no calor amoroso da misericórdia de Deus. O mesmo amor que nos dá a esperança de uma nova vida, a qual chegará em “nove meses”...
E para animar a vida: cores e flores. Logo entramos no mês de junho, mês de festas juninas, cultura interiorana, frio e maça do amor! Então, juntos fizemos flores com papel crepom, lindas e simples de fazer, de tal maneira que mesmo as mãos judiadas pela vida eram delicadas nos simples gestos de montar a flor. Foi um orgulho para os idosos ver seu trabalho tão bonito e tendo absoluta certeza que em meio a todos os outros a beleza é impossível de se julgar.
Quem sabe hoje é um dia para se dizer que a sutileza prevaleceu, coisas mínimas, uma “semente de arroz” - como alguém citou - foi o que fez valer à pena, e crer que amanhã vamos colher os frutos que plantamos agora.
Flores para a festa junina e para nos alegrar... |
Nenhum comentário:
Postar um comentário